A LE HANGER



Débora Faria e Luiz Santana são os criativos por trás da Le Hanger. O casal, desde o início da marca, lá em março de 2015, tentou espalhar um pouquinho do amor que sentem por plantas e macramê através das peças que fazem. No final de 2017 resolveram dividir seus conhecimentos através de cursos e workshops sobre Macramê, Kokedama e Terrários, que ministram mensalmente em vários lugares do Rio.

Antes de criamos qualquer peça, sempre nos preocupamos com o impacto que trará para o planeta. Damos preferência por materiais sustentáveis (como o fio de malha, que são sobras de malhas que seriam descartadas das fábricas de tecidos e nós usamos para fazer várias peças!) e sem origem animal. Tentamos tornar nossa marca mais justa, consciente e livre de crueldades. 


POR QUE APOIAMOS O SLOW DESIGN?

Por cada peça ser feita manualmente, acreditamos que todo o tempo e cuidado envolvido durante o processo de criação é especial.
 
Apoiar o Slow Design vai muito além de só dar valor ao tempo necessário para a criação de um produto. Você passa a reconhecer o mercado com uma visão consciente tanto de venda quanto de compra, indo contra o modelo de consumo que fomos acostumados a ter através do capitalismo desenfreado. É preciso repensar se estamos comprando uma peça somente para satisfazer nossos prazeres ou para realmente suprir nossas necessidades. Escolhendo uma peça artesanal, você passa a apoiar um pequeno produtor e estimula o mercado local. Ver o consumo de uma maneira mais justa, consciente, livre de crueldade humana e animal é essencial.


QUER SABER MAIS SOBRE NÓS? 

Siga-nos no FacebookInstagram, ou converse com a gente pelo e-mail: contatolehanger@hotmail.com